Datafolha: 53% desconfiam de Bolsonaro e 28% votariam nele para presidência (Jun/2022)
Mais da metade dos brasileiros desconfiam das falas do presidente Jair Bolsonaro e apenas 28% votariam nele nas eleições de 2022. Confira:
Por: Amanda Melo

A pesquisa do instituto Datafolha, encomendada e divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo no início da noite desta quinta-feira (23), traz resultados sobre as intenções de voto para a presidência do Brasil.
Confira abaixo alguns resultados da pesquisa estimulada (onde são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados) das intenções de voto para presidência e o levantamento da confiança dos eleitores em falas do atual presidente Jair Bolsonaro.
Intenção de voto estimulada para presidente
O ex-presidente Lula (PT) alcançou na pesquisa, 47% das intenções de voto para presidente contra 28% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
O pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, está em terceira colocação com 8%, seguido por André Janones, do Avante, que aparece com 2%.
A pré-candidata do MDB, PSDB e Cidadania, Simone Tebet, Pablo Marçal do Pros e Vera Lúcia do PSTU empatam com apenas 1%. Brancos/Nulos e Não Sabem totalizam 11%.
Confiança no Atual governo
Ainda nesta pesquisa, foi perguntado aos entrevistados: “Você diria que sempre confia, às vezes confia ou nunca confia nas declarações do presidente Jair Bolsonaro">11%
Metodologia: a pesquisa eleitoral para o cargo de presidente foi realizada por Datafolha e publicada quinta-feira, 23 de junho de 2022. Foram entrevistadas 2556 pessoas, entre quarta-feira, 22/junho e quinta-feira, 23/junho. O índice de confiança é de 95%, a margem de erro é de 2%, Essa pesquisa foi encomendada por Jornal Folha de S. Paulo, e está registrada no TSE sob o número BR – 09088/2022.
Eleições Pré-Candidatos Eleições 2022