A disputa segue acirrada entre França e Pontes para o senado de São Paulo, diz Quaest (Set/2022)
Eleições 2022 - Confira como anda a disputa entre os principais adversários ao senado de São Paulo, Márcio França e Astronauta Marcos Pontes.
Por: Amanda Melo

A Pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (26), aponta o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB) e o Astronauta Marcos Pontes (PL) empatados na corrida eleitoral para o senado de São Paulo, para as eleições gerais de 2022.
O levantamento estimulado (quando os nomes dos candidatos são mencionados aos eleitores) mostra França com 26% das intenções de voto e Pontes com 25%. Considerando a margem de erro que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos seguem tecnicamente empatados.
Na sequência, Janaina Paschoal (PRTB) aparece com 5%; Edson Aparecido (MDB) e Aldo Rebelo (PDT) com 2% cada; Vivian Mendes, Ricardo Mellão (Novo), Professor Tito Bellini (PCB) e Antonio Carlos (PCO) com 1% cada e os candidatos Dr. Azkoul (DC) e Mancha Coletivo Socialista (PSTU), 0%.
Metodologia
O instituto Quaest aplicou a pesquisa a 2.000 eleitores paulistas entre os dias 22 e 25 de Setembro. A margem de erro, segundo o instituto, é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-03475/2022.
Pesquisa eleitoral para senador – São Paulo nas eleições 2022.
Pesquisa estimulada de intenção de voto para 1º turno
Metodologia: a pesquisa eleitoral para o cargo de senador foi realizada por Genial/Quaest e publicada segunda-feira, 26 de setembro de 2022. Foram entrevistadas 2000 pessoas, na data de quinta-feira, 22/setembro. O índice de confiança é de 95%, a margem de erro é de 2%, e está registrada no TSE sob o número SP-03475/2022.
Eleições Pesquisas Eleitorais